Vereador Cabo Jean cobra retorno do atendimento odontológico no Posto de Saúde de Canguera

Após tomar conhecimento de que havia sido suspenso o atendimento odontológico no Posto de Saúde de Canguera, o Vereador Cabo Jean fez uma visita para verificar as condições e a veracidade da informação, portanto, já solicitou através de ofício enviado ao Poder Executivo, para que a unidade de saúde retome com o serviço o mais breve possível.

Segundo Cabo Jean, o dentista que realiza o atendimento foi deslocado para a área central. “Em virtude da falta de um profissional, o dentista de Canguera passou a trabalhar no centro e a orientação é para que os moradores de Canguera e região procurem pelos serviços no Posto de Saúde do Paisagem Colonial. O Distrito é afastado e as pessoas podem ter problemas, por exemplo, com o transporte, sem falar que todos os prontuários não estarão disponíveis para o profissional dar sequência neste importante serviço conquistado e até então realizado na região de Canguera”, fala.

Cabo Jean esclarece que o atendimento dentário no Posto de Saúde de Canguera sempre funcionou de segunda a sexta das 9h às 13h. “Peço ao gestor uma reavaliação dessa atitude que acho absurda, pois é um posto de saúde que possui toda estrutura necessária no atendimento odontológico, inclusive na execução de raio-x, e não pode ser aceitável tal atitude, ainda mais por se tratar de uma região muito populosa, com bairros afastados e agora ficando sem o atendimento dentário”, diz.