Vereador Cabo Jean cobra recuperação de trecho no Acesso, mas DER alega que não tem recursos para execução da obra

Através do Ofício nº 583/2020, mais uma vez, o Vereador Cabo Jean solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a recuperação de talude localizado no km 7,5, sentido Castelo Branco / São Roque, na Rodovia Lívio Tagliassachi, conhecida como “Acesso”.

No último dia 4 de agosto, o DER respondeu ao Ofício do Vereador Cabo Jean, alegando que o órgão já possui projeto para obras no mencionado quilômetro, porém estão aguardando a definição de fonte de financiamento e disponibilidade de recursos orçamentários. “Infelizmente há risco eminente de colapso, prestes a ceder. O nosso medo é de que o asfalto rompa e abra um buraco de grandes proporções. Seria mais prudente que o Governo do Estado se mobilize e resolva logo o problema, antes que as rachaduras e erosões existentes no km 7,5 tragam problemas mais sérios e graves”, fala.

Cabo Jean esclarece que a duplicação da Rodovia Lívio Tagliassachi, via pública administrada pelo DER, seria o ideal. “A Rodovia Lívio Tagliassachi é utilizada por inúmeros motoristas e possui um trafego intenso de veículos grandes, tais como caminhões. Mas, com o passar dos anos e sem grandes investimentos por parte do Governo do Estado, o local está se deteriorando”, fala.

O Vereador Cabo Jean comenta que continuará cobrando as benfeitorias necessárias.