Vereador Cabo Jean cobra melhorias na Creche Celso Roque Mello da Silva, no Santo Antônio

O Vereador Cabo Jean foi procurado por pais de alunos e munícipes que solicitaram melhorias na Creche Celso Roque Mello da Silva, no Bairro Santo Antônio, em São Roque. Nesta semana, o Parlamentar esteve na unidade escolar e já encaminhou ao Chefe do Executivo o Ofício nº 715/2022, protocolado na Câmara Municipal no último dia 22 de fevereiro, reivindicando algumas benfeitorias.

De acordo com Cabo Jean, foram efetuados alguns pedidos, entre os quais, que seja providenciado a colocação de cortinas em todas as janelas das salas de aula; instalação de ventiladores nas salas de aula; disponibilização de mesas a serem utilizadas no refeitório, pois as que atualmente vem sendo usadas, são improvisadas; instalação de TVs e aparelhos de DVD para a reprodução de conteúdo audiovisual, necessários ao ensino-aprendizagem; ampliação e melhoramento do parquinho, visto que o atual não comporta as crianças no desenvolvimento das atividades e identificação do prédio, já que até o momento não existe nenhuma pintura ou identificação com o nome. “Volto a destacar que são reivindicações pontuais que deveriam ter sido resolvidas antes do início das aulas, mas novamente reforço que não houve sequer planejamento por parte da atual Administração, mais precisamente ao longo do ano de 2021, para que as unidades escolares recebessem os alunos da melhor maneira possível”, afirma.

Cabo Jean enfatiza que a população, cada vez mais participativa e consciente do seu papel, cobra e exige a prestação de serviços públicos de qualidade, em contrapartida aos impostos que paga. “O conceito de controle social, que é a participação da sociedade na administração pública, com objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações de Governo, a fim de solucionar os problemas e assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão, vem aumentando muito nos últimos anos”, diz.

O Parlamentar informa que recentemente foi aprovada a Lei do novo Fundeb, que amplia gradualmente recursos da educação. “O Departamento de Educação possui verba para atender todas as demandas existentes na Creche Celso Roque Mello da Silva, só falta mais empenho para que os pais das crianças tenham os seus pedidos atendidos. Espero que o Chefe do Executivo se sensibilize com a situação e resolva tais questões”, finaliza.