Vereador Cabo Jean cobra manutenção e implantação de iluminação pública na passarela da Rodovia Quintino de Lima em Canguera

O pedestre que utiliza a passarela localizada na Rodovia Quintino de Lima, Distrito de Canguera, enfrenta perigo no período noturno em virtude da falta de iluminação pública, pois ela possui quatro luminárias, das quais duas estão funcionando. Vários moradores procuraram pelo Vereador Cabo Jean para reclamarem do risco e também da ausência de manutenção no local, porque vários pontos do gradil estão danificados e precisam de reparos com urgência.

Na semana passada, o Vereador Cabo Jean esteve na referida passarela e encaminhou dois Ofícios ao Poder Público. “O Ofício nº 38/2023 foi endereçado para a Diretora de Planejamento e Meio Ambiente, já o Ofício nº 39/2023 foi encaminhado para o Chefe do Executivo. Em ambos os documentos, relato que o usuário que atravessa a Rodovia pela passarela corre risco de assalto e também há perigo de ataques a mulheres. A instalação da iluminação pública coibiria a ação de meliantes mal intencionados e traria mais segurança para todos, uma vez que a passarela é bastante utilizada por moradores da região, ela dá acesso à dois pontos de ônibus que também possuem pouca iluminação”, explica.

Atualmente a passarela só não está completamente no escuro porque existe um refletor ligado durante a noite de um estabelecimento existente defronte a mesma. Cabo Jean comenta que aguarda pela execução dos serviços nas grades da passarela, a fim de evitar acidentes, além de melhorias com os reparos necessários nos pontos já existentes com iluminação e a instalação de mais pontos de iluminação pública que se fazem necessários para garantir melhor segurança para todos.