Vereador Cabo Jean cobra implantação dos leitos de UTI na Santa Casa

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 27, o Vereador Cabo Jean fez alguns questionamentos ao Chefe do Executivo quanto a implantação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), prometidos pela atual gestão em vídeo divulgado no dia 10 de fevereiro deste ano.

Cabo Jean explicou que o Prefeito se comprometeu em live informando que pela primeira vez na história de São Roque, seriam implantados oito leitos de UTI na Santa Casa. “Na oportunidade, o Chefe do Executivo apresentou um programa denominado “mais Saúde para todos”, onde anunciou a instalação de UTI na Santa Casa, sendo seis leitos de UTI e dois de estabilização, ambos seriam credenciados e habilitados junto ao Ministério da Saúde e entre quatro, no máximo cinco meses, já teríamos a UTI definitiva em São Roque. Porém, estamos entrando no mês de julho e até agora o município nem sequer cadastrou a proposta de UTI junto ao órgão federal. Aliás, quero ver se o Prefeito tem palavra mesmo, porque o credenciamento deve ser feito até o próximo dia 30 de junho (quinta-feira), caso contrário, esquece UTI”, ressalta.

O Vereador Cabo Jean criticou a postura do Prefeito de anunciar as melhorias. “Nessa mesma transmissão ao vivo, de fevereiro, o Prefeito afirmou que as unidades básicas de saúde do Taboão e do Guaçu estariam concluídas e entregues para uso da população até o final de março, porém infelizmente já completamos seis meses deste ano de 2022 e os prédios permanecem fechados. As obras só foram concluídas graças ao financiamento feito na gestão passada, que o atual Prefeito votou contra enquanto Vereador”, lamenta.