Vereador Alexandre Pierroni questiona vacinação contra a Covid-19 em crianças

Através do Requerimento nº 014/2022, o Vereador Alexandre Pierroni questiona o andamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
Como Vice-Presidente da Comissão Permanente de Saúde, instituída na Câmara Municipal de São Roque, o Parlamentar ressalta que a Administração Municipal precisa divulgar dados. “Fiz o Requerimento com o objetivo de saber se em nosso município a Campanha de imunização contra a Covid-19 vem obtendo êxito, já que em muitas cidades há uma baixa adesão e muitas crianças de 5 a 11 anos ainda não foram vacinadas, em grande parte por causa da resistência de seus pais, devido à grande desinformação causada pelas fake news contra as vacinas”, afirma.
De acordo com Alexandre Pierroni, a ANVISA atestou segurança ao imunizante da Pfizer para a faixa etária de 5 a 11 anos, isso significa que a vacina é segura e eficaz. “Os efeitos colaterais da vacina com certeza são menores do que os riscos de contrair a doença. Segundo dados, no ano passado, aproximadamente 20 mil crianças e adolescentes foram hospitalizados em decorrência da Covid. Conforme divulgação da Fiocruz, até 4 de dezembro de 2021, 1.422 morreram em decorrência do coronavírus”, alega.
Alexandre Pierroni comenta que é importante a atuação do Poder Executivo, por meio do Departamento de Saúde, no sentido de levar informações para as pessoas, estimulando assim a vacinação do público infantil. Essa medida pode ser adotada, inclusive, nas escolas municipais. “No Requerimento faço várias perguntas, entre elas, quantas crianças já foram vacinadas até o momento, e qual é a estimativa de quantas crianças faltam ser imunizadas. Além disso, questiono o Poder Executivo sobre quais ações estão tomando para atingir o público alvo e se há vacinas o suficiente para imunização de todas as crianças de 5 a 11 anos residentes em São Roque”, comenta.
O Requerimento foi votado e aprovado na Câmara Municipal durante Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Agora, o documento segue para o Prefeito responder.