Vereador Alexandre Pierroni cobra campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas

Em fevereiro deste ano, o Vereador Alexandre Pierroni apresentou o Requerimento nº 014/2022, questionando o Departamento de Saúde a respeito do andamento da vacinação das crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19. Em resposta ao documento do Parlamentar, a Prefeitura informou que iniciaria, na segunda quinzena de março, a campanha de vacinação nas escolas, o que não aconteceu até o momento na rede municipal. O Vereador Alexandre Pierroni ressalta que continuará cobrando do Departamento de Saúde a realização de campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino, além da busca ativa por crianças que não tomaram a primeira dose e que poderiam estar imunizadas. Outra sugestão do Vereador é quanto a vacinação ocorrer aos sábados.

Como Vice-Presidente da Comissão Permanente de Saúde, instituída na Casa de Leis, Alexandre Pierroni comenta que é importante haver uma ampla divulgação sobre o êxito da vacinação para o público infantil, uma vez que há grande resistência de vários pais, devido às desinformações ocasionadas pelas fakes News. “A Prefeitura, através do Departamento de Saúde, tem que promover campanhas para aumentar a adesão em nosso município”, diz.
Alexandre Pierroni explica que a resposta ao Requerimento está com data de 07 de março de 2022. “Até 07 de março, 5.887 crianças de 05 a 11 anos tinham tomado a primeira dose da vacina, faltando em média 5.920 crianças para serem vacinadas na ocasião. Segundo o Departamento de Saúde, não existe um tempo estimado para a conclusão da vacinação em crianças, porque a cada dia mais crianças ficam aptas a receberem o imunizante”, informa o documento emitido pelo Poder Executivo.