Vereador Alexandre Pierroni afirma que Prefeito anuncia asfaltamento de estradas rurais, mas obras não são iniciadas

Ao usar a tribuna durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 1º de agosto, o Vereador Alexandre Pierroni fez diversas cobranças junto a Administração Municipal para que viabilize o asfaltamento das estradas rurais, conforme prometido pelo Chefe do Executivo.

O Vereador Alexandre Pierroni comentou que em 29 de junho do ano passado, o Prefeito Guto Issa anunciou nas redes sociais o asfaltamento da Estrada Mario de Andrade (conhecida como Estrada do Butantã) e posteriormente esteve na Fazenda Butantã para dar a notícia aos funcionários que esperam até hoje pela melhoria. “A Estrada do Butantã encontra-se em estado de calamidade e sem nenhuma manutenção. Uma empresa já fez as medições necessárias, mas nenhum prosseguimento foi dado. O Prefeito fazia questão de enfatizar que a obra seria realizada graças ao seu bom relacionamento com o ex Governador Rodrigo Garcia e também pelo seu grande desempenho junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Cadê a força do Poder Executivo junto ao Governador Tarcísio para dar segmento a benfeitoria, já que o projeto estava caminhando? A população quer saber para onde foi o dinheiro que havia sido destinado para a execução da obra, já que isso ninguém responde”, diz.

Indignado, o Vereador Alexandre Pierroni falou da importância da duplicação da Rodovia Lívio Tagliassachi (Acesso à Castelo Branco). “Outra falsa política que vamos falar é quanto ao Acesso. Uma obra tão aguardada, que foi anunciada em 2021 pelo então Governador Dória e depois festejada pelo Prefeito, mas que até então não saiu do papel e segundo informações será iniciada no ano que vem, ou seja, será uma obra eleitoreira realizada na época de chuvas, o que gerará mais transtornos para quem utiliza a Rodovia”, desabafa.

Resposta de Requerimento:

A Prefeitura respondeu o Requerimento nº 80, de autoria do Vereador Clóvis da Farmácia, que pedia informações sobre o investimento de R$ 1.296.225,88 (um milhão duzentos e noventa seis reais e oitenta e oito centavos) oriundos do Governo do Estado de São Paulo para a recuperação e adequação de estradas rurais de São Roque. “Na resposta do documento, o Executivo diz que o Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho), convênios firmados entre a municipalidade e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foram divididos em fases 1 e 2, assinados respectivamente em 30/05/2022 e 29/06/2022. O município de São Roque foi contemplado com 2 fases do Programa Melhor Caminho, onde serão atendidas as seguintes estradas: Fase 1: Estrada Romão Dias, Estrada Rosário, Estrada Caio Prado, Estrada Humberto de Mauro, Estrada Emídio Castanho, Estrada Renato Viana; Fase 2: atende as estradas Margarida Korte e Capitão Gustavo Korte. Ainda não há previsão de início”, fala o documento.

O Vereador Alexandre Pierroni espera por um posicionamento do Prefeito para que essas obras efetivamente virem uma realidade e que possam trazer benefícios para os munícipes.