Valor mensal pago pela Prefeitura em aluguel daria para comprar uma moto por mês

“Pelos Princípios da Economicidade e da Eficiência na Administração Pública”. O vereador Donizete Carteiro diz que este termo está presente em diversas respostas dada pelo Prefeito aos Requerimentos, onde pede informação de como está sendo aplicado o dinheiro público. No entanto cita que, na prática, o que se vê é uma realidade bem diferente. E prova disso são as compras e locações feitas a altíssimo preço pela Prefeitura de São Roque, com eficiência muito baixa. “Veja, por exemplo, a locação de oito motos destinadas ao uso da Guarda Municipal e da Divisão de Trânsito. O aluguel de cada moto custa ao Município R$1.800,00/mês. Pesquisamos no site oficial da montadora Yamaha, o valor para aquisição de uma moto igual às alugadas, modelo XTZ250 é de R$ 13.620,00. Assim, em 10 meses a Prefeitura terá gasto R$18.000,00, o que daria para comprar a moto e ainda sobraria quase 5 mil reais”, comenta o vereador, destacando que o valor mensal pago no aluguel das quatro motos seria suficiente para adquirir uma moto por mês. O contrato para o aluguel das motos, segundo ele, é de 12 meses, perfazendo um gasto de R$172.800,00. “E então entregamos as motos e não ficamos com patrimônio nenhum”, ressalta Donizete Carteiro. ”Falar de Eficiência e Economicidade é fácil. No entanto, esses princípios constitucionais tão importantes na Administração Pública não têm sido praticados, e o que vemos é o dinheiro público indo para o ralo”, encerra.