Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge é declarada de utilidade pública através do trabalho do Vereador Mestre Kalunga

O Vereador do Povo Mestre Kalunga é autor  do Projeto de Lei nº 036/15 -L, sancionado recentemente pelo Prefeito Daniel de Oliveira Costa, que declarou a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge como sendo uma entidade de Utilidade Pública.

De acordo com o parlamentar, a Romaria de São Jorge tem uma tradição de 86 anos e já faz parte da cultura local. “Por reconhecer a importância social, cultural e religiosa desse tradicional e grandioso evento e reconhecendo a luta da Sociedade Cívica dos Cavaleiros de São Jorge para organizá-la anualmente, fiz a proposição do Projeto de Lei e me orgulho muito pela sua aprovação”, ressalta o edil.

Kalunga explica que em todos esses anos de existência, a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge não havia sido declarada de Utilidade Pública. “Nunca foi proposto um Projeto de Lei desta magnitude para que a Romaria pudesse ser contemplada com esse título e através do meu mandato pudemos realizar um trabalho voltado a essa tão importante entidade”, diz Kalunga que aproveita a oportunidade para parabenizar todos os organizadores e também aos romeiros que dela participam com sua fé e determinação.

O Vereador do Povo Mestre Kalunga também comenta sobre a subvenção que a Sociedade Cívica e Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge recebeu. “Recentemente a Prefeitura repassou para a Romaria uma subvenção no valor de R$15 mil e está foi a primeira vez que isso ocorreu. Creio que a verba é extremamente importante para arcar com os custos, já que é um evento que faz parte da nossa cidade”, finaliza o parlamentar.