Sessões e demais eventos oficiais permanecem sendo realizados através do sistema de deliberação remota, após risco iminente de queda do teto do Plenário

Conforme Ato da Mesa nº 04, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque realizará, através do sistema de deliberação remota e sem a presença do público, as sessões ordinárias e extraordinárias, reuniões de comissões permanentes e demais eventos oficiais do Poder Legislativo a ocorrerem entre 17 de outubro e 21 de novembro de 2023.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Rafael Tanzi, a decisão foi tomada em conjunto com os demais parlamentares e servidores do Legislativo, após reunião realizada na semana passada. “Devido às fortes chuvas que atingiram São Roque no sábado, 07 de outubro, o Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas, a Sala de Comissões e a Sala de Reuniões foram comprometidos, inclusive há um laudo de vistoria da Defesa Civil que constatou “vários processos patológicos de infiltração oriundos do telhado” do prédio da Câmara Municipal e que conclui que “há necessidade de manutenção preventiva urgente na Sala de Comissões, no Plenário e na Sala de Reunião. Portanto, visando minimizar riscos para as pessoas, as atividades serão efetuadas remotamente”, diz.

O Presidente da Câmara, Vereador Rafael Tanzi, informa que na última sexta-feira, 13 de outubro, o prédio do Legislativo foi vistoriado por uma Engenheira que deverá emitir um laudo nos próximos dias. “Segundo análise prévia da Engenheira Civil Suéllen Guimarães do Nascimento, contratada pela Câmara, ela aconselhou que continuemos fazendo as atividades de forma online até que todo o laudo seja concluído, pois somente depois da emissão desse documento é que teremos condições de avaliar quais serão as próximas ações”, afirma.

Os eventos oficiais permanecem sendo transmitidas, em tempo real, neste site, no canal Câmara São Roque, no Youtube, e na página Câmara Municipal de São Roque, no Facebook. Os vídeos ficam armazenados para futuras visualizações.