Reivindicação do Vereador Alexandre Pierroni resulta na limpeza do córrego da Avenida Bandeirantes

Após solicitação de vários moradores e comerciantes, o Vereador Alexandre Pierroni intercedeu junto ao setor competente da Prefeitura para que o córrego, que liga o rio da Avenida Bandeirantes com o rio da Prefeito Bernardino de Lucca, no Jardim Bandeirantes, fosse limpo.

Alexandre Pierroni explica que foi realizada a limpeza em diversos trechos do córrego que estava coberto por uma espuma escura, sendo que em alguns pontos a água ficava empossada em virtude do acúmulo de sujeira. “Os moradores, principalmente aqueles que residem perto do córrego, reclamavam do mau cheiro e da falta de manutenção no córrego. Solicitamos então ao Departamento de Obras para que efetuasse os trabalhos de limpeza do córrego, ao qual fui prontamente atendido”, diz.

O Vereador Alexandre Pierroni comenta ainda que a limpeza deve ser periódica, pois caso contrário facilita a proliferação de animais nocivos e insetos. “Entendemos que essa é uma solução momentânea para o problema que persiste ao longo dos anos, porém desde o início do meu mandato, tenho buscado a resolução definitiva. Já Oficiei a Prefeitura, a CETESB e a Sabesp sobre essa situação e vamos buscar a resolução definitiva junto aos órgãos competentes. Creio também que assim que a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto- começar a operar, o córrego não receberá tanta sujeira”, ressalta.