Rafael Tanzi pede reunião com Viação São Roque para esclarecer denúncias de má qualidade do transporte público

A pedido do vereador Rafael Tanzi, no próximo dia 1° de fevereiro acontece, às 9h, na Câmara Municipal, reunião convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços, da qual é membro juntamente com os também vereadores Etelvino Nogueira e Rafael Marreiro, onde será discutida a atuação da Viação São Roque no município, à partir do Termo de Ajuste de Conduta assumido pela empresa junto a Prefeitura, com o objetivo de melhoria na qualidade do transporte público do município.

Foram convidados para a reunião, além dos demais vereadores, o Diretor do Departamento de Planejamento e o Assessor Jurídico da Prefeitura de São Roque, Claudinei Rosa e Rafael Bonino, respectivamente, e a representante da Auto Viação São Roque, Cleuza Maria de Souza Arnóbio.

Motivado pelas inúmeras reclamações que tem recebido da população, o vereador pediu urgência para que a reunião acontecesse com o objetivo de evitar mais transtornos à população, que tem sofrido com atrasos nos itinerários, veículos pequenos em linhas que têm muitos usuários causando desconforto aos passageiros, cancelamento de horário sem comunicação prévia aos usuários da linha, entre outras.

Rafael Tanzi também quer ouvir dos representantes da empresa e da administração pública sobre rumores que há uma outra empresa aberta pela Viação São Roque, com o objetivo de burlar leis e normas, uma vez que recentemente a empresa foi acusada de desrespeitar leis e não cumprir com obrigações trabalhistas, atrasar salários, entre outras situações relatadas por seus funcionários.

A reunião acontece no Plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas e é aberta ao público cuja participação é bem-vinda.