Rafael Tanzi pede cópias de Contratos Emergenciais à Prefeitura e questiona coleta de lixo

Com o objetivo de fiscalizar os serviços públicos contratados emergencialmente pela Prefeitura desde o início deste ano, o vereador Rafael Tanzi encaminhou Requerimento ao Poder Executivo pedindo cópia de todos os contratos desta finalidade em vigor, especialmente o contrato com a empresa de lixo e como ela o tem executado.

O vereador afirma que, por ser um serviço essencial, a coleta de lixo tem que ser regular, o que não tem acontecido em várias regiões do município e por isso tem recebido inúmeras reclamações de munícipes de bairros como, por exemplo, Mailasque, São João Novo, São João Velho, Goianã, Planalto Verde, Ponte Lavrada e Jardim Renê, onde o lixo se acumula nas Estradas Mário de Andrade, Dona Nega, Ponte Lavrada (Aeronáutica), Eng° Renê Benedito Silva, entre tantas outras vias públicas.

“A coleta de lixo é um serviço essencial, não pode ser negligenciada, nem ser irregular, por isso quero saber os termos do contrato e se procedem denúncias como a de que não há caminhões suficientes para fazer o serviço e que apenas dois estão funcionando, o que impediria a empresa de cumprir as obrigações do contrato como deveria”, comenta.

Além do contrato da coleta de lixo, o parlamentar também pediu cópias dos contratos emergenciais das Obras da Marginal, de Iluminação Pública, entre outros. Nesta semana, o Poder Executivo pediu a dilação do prazo legal previsto para o envio da resposta ao Requerimento, devendo fazê-lo em no máximo quinze dias.

“É função do vereador fiscalizar como o dinheiro público é investido e também com que qualidade a população é atendida, por isso estou buscando mais transparência da Administração Pública sobre os contratos que devem beneficiar os munícipes e o município como um todo”, finaliza Rafael Tanzi.