Rafael Marreiro quer Casa Acolhedora para pacientes que fazem tratamento no Hospital de Câncer, em Barretos

Sensibilizado com os relatos de diversas pessoas que fazem tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, o Vereador Rafael Marreiro resolveu apresentar na Câmara Municipal o Projeto de Lei 045/2019, que autoriza a Prefeitura a alugar e manter um imóvel residencial denominado de Casa Acolhedora, cuja finalidade é abrigar pacientes e acompanhantes.

Rafael Marreiro explica que a cidade de Barretos fica há cerca de 500km de São Roque e muitos pacientes, que já sofrem com a terrível doença e com os efeitos do tratamento, são obrigados a percorrerem toda essa distância. “O que pedimos é algo simples, mas que com certeza trará mais dignidade e conforto para as pessoas que infelizmente já lutam, diariamente, contra o câncer”, fala.

De acordo ainda com o parlamentar, como o próprio nome diz, a Casa Acolhedora será um espaço para que os pacientes e familiares façam suas refeições e repousem durante o tratamento. “Muitas são-roquenses que utilizam o Hospital de Câncer de Barretos não possuem condições financeiras, nem para comer, portanto, o Poder Executivo tem a obrigação de amenizar, nem que seja um pouco, o sofrimento dos pacientes”, diz.

O Vereador Rafael Marreiro pede aos Vereadores e ao Prefeito Claudio Góes para que apoiem a iniciativa apresentada por ele. “ Nos próximos dias o Legislativo apreciará o Parecer Contrário do Projeto de Lei, porém peço aos Vereadores que o derrubem, para que o referido Projeto prossiga tramitando e consequentemente consigamos implantar a Casa Acolhedora, uma medida simples e barata para a Prefeitura, mas que fará toda a diferença para quem luta contra o Câncer”, finaliza.