Rafael Marreiro pede mais uma creche para São João Novo

A falta de vagas na única creche do Distrito de São João Novo tem se tornado uma preocupação constante para a população da localidade que já ultrapassou a marca dos 10.000 habitantes. Atualmente são oferecidas 102 vagas e muitas mães têm procurado o Vereador Rafael Marreiro pedindo o aumento deste número para que mais crianças possam ser recebidas e cuidadas enquanto elas trabalham.

“Tenho andado pelo Distrito e ouvido muitos pedidos por mais vagas nas creches. A população de São João Novo cresceu muito e há uma defasagem entre o número que se oferece e o que é preciso para atender mais crianças. Hoje, temos apenas 102 vagas e há uma fila de espera”, comenta Marreiro.

“Por esta razão estou pedindo ao Poder Executivo que avalie, junto à Diretoria de Educação do Município, a possibilidade da construção de mais uma creche. Isso beneficiaria muitas mães que precisam trabalhar e não podem por não ter com quem deixar seus filhos, além de diminuir o déficit que o Distrito tem de vagas escolares dessa natureza e aumentar a renda das famílias”, continua.

Entre as vagas mais procuradas estão as do Berçário I, II e do Maternal que atendem bebês e crianças de quatro meses até três anos.

“Sei que a construção de uma nova unidade precisa de um planejamento e todo um projeto de execução que demora. Mas, tem que começar. Antes disso, estou pedindo à Prefeitura que, de imediato, faça uma reforma com ampliação do prédio para aumentar o número de salas e que contrate mais Auxiliares de Educação Básica, o que permitirá que mais crianças sejam atendidas. Tenho certeza que o Prefeito Daniel vai atender esta solicitação como tem atendido tantas outras que beneficiaram a população são-joanense”, finaliza o Vereador.