Rafael Marreiro cobra mais segurança para o município

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Segurança é uma das principais pautas do vereador Rafael Marreiro, e durante o exercício de seus dois mandatos ele tem cobrado mais verbas e ações públicas para garantir mais tranquilidade para a população são-roquense.

Especialmente no distrito de São João Novo, Marreiro tem sido informado de inúmeros roubos realizados por motociclistas armados na Rodovia Eng° Renê Benedito Silva e nas entradas dos bairros mais distantes do centro, como por exemplo, o bairro Santa Terezinha.

“Já há muito tempo estou cobrando da Administração Pública mais efetivo da Polícia Militar (PM), quanto da Guarda Civil Municipal (GCM), pois a população da cidade aumentou e, no distrito de São João Novo também, e com ela a violência e o número de delinquentes e de delitos”, fala.

Marreiro, que por inúmeras vezes pediu o aumento do contingente da GCM, se diz indignado com a abertura de concurso público pela Prefeitura sem a oferta de vagas para tal função. Além disso, o vereador também foi contra o cancelamento do convênio entre o município e a PM, que garantia pró labore aos policiais que, em contrapartida, exerciam suas atividades com mais eficácia.

“Vejo que tanto os GCMs quanto os PMS têm feito um ótimo trabalho, porém, não são super-heróis e precisam de mais colegas de trabalho para que consigam dar conta das ocorrências que só têm aumentado e deixado nossa população insegura. Espero que o Poder Executivo se empenhe mais e estou cobrando mais ações nesse sentido”.

Marreiro pede reforma de Posto de Saúde de São João Novo

O posto de saúde de São João Novo, inaugurado após luta do saudoso vereador Lilo, e recentemente reformado a pedido de Rafael Marreiro, está no limite de atendimento da crescente população são-joanense. Por esta razão, o vereador está pedindo aumento do número dos profissionais, modernização e ampliação das instalações do espaço público com o objetivo de oferecer serviços de saúde mais eficientes e que atendam toda a demanda.

Segundo o parlamentar, muitos moradores do distrito têm reclamado de falta de médicos especialistas e de remédios, além da estrutura deficiente do espaço, o que o motivou a pedir ao Poder Executivo as melhorias.