Propostas de Rafael Tanzi contribuem para Projeto de Lei que visa a recuperação de empregos e estabelece incentivos para a vinda de empresas

Foi lido durante Sessão Ordinária da Câmara de São Roque o Projeto de Lei Complementar nº 02, de autoria da Administração Municipal, que cria o Programa de Recuperação do Emprego – O Pró-Emprego e estabelece incentivos fiscais, sociais e ambientais às empresas. O referido Projeto de Lei foi desenvolvido através de propostas apresentadas pelo Vereador Rafael Tanzi, cujo objetivo é de acelerar a economia, além de criar oportunidades de trabalho para as pessoas.

O Vereador Rafael Tanzi relembra que em 2019 propôs a Lei Complementar nº 101/2020, que instituiu o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Estância Turística de São Roque – Desenvolve São Roque. “Infelizmente na época a Lei não foi aplicada e nem sequer regulamentada. Por isso, em conversa com o Prefeito Guto Issa, expus a minha preocupação com a falta de oportunidades para os são-roquenses no quesito emprego, que claro gera renda e fomenta a economia local. Portanto, foi elaborado o Projeto de Lei Complementar que deverá ser votado em breve na Casa de Leis”, esclarece.

Rafael Tanzi explica que São Roque possui uma localização privilegiada, mas nunca se criou políticas públicas que de fato atraíssem empresas. “Estou confiante de que a nossa cidade é a “bola da vez” e o Poder Público está fazendo a sua parte para que nossa cidade se desenvolva economicamente nos próximos anos. Pois, a minha preocupação é com a recuperação do emprego do nosso povo e com a concessão de incentivos fiscais aos setores empresariais estratégicos”, informa.

O Vereador Rafael Tanzi fala que a ideia do Projeto de Lei Complementar é a de gerar em torno de três mil empregos diretos, com a vinda de centros de Logística, Comércio Eletrônico, Fintechs (Bancos Digitais), empresas startups e empresas de energia limpa (que contribuem com o meio ambiente) e hipermercados.