Projeto de Lei prevê atendimento prioritário na rede municipal de saúde aos pacientes com câncer

Na Sessão da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira, dia 1º de março, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 11-L, apresentado pelo Vereador Cabo Jean, que dispõe sobre o atendimento prioritário a pacientes com neoplasia maligna (câncer) na rede municipal de saúde.

Segundo o autor do Projeto, Vereador Cabo Jean, a Lei determina que os pacientes com tal patologia, desde que comprovada, tenham preferência para agendamento de consultas médicas ou odontológicas e também para a realização de exames, desde que sejam atendidos na rede municipal de saúde. “Fico feliz, pois é muito difícil as pessoas que sofrem com o diagnóstico terem que se submeter a longa espera. Portanto, o Projeto de Lei tenta ao menos agilizar o atendimento para a assistência secundária aos pacientes e não para o câncer em si, já que o município não conta com infraestrutura na rede básica de saúde para tratar diretamente a doença”, fala.

O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito.