Projeto de Lei do vereador Zé Camargo, que permite ações educativas e corretivas no ambiente escolar, aguarda sanção do Prefeito

Foi aprovado na Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 16, o Projeto de Lei n°083/2015, de autoria do vereador José Carlos de Camargo, que torna obrigatória a implementação de atividades, com fins educativos, para reparar danos causados pelos alunos no ambiente escolar, nas instituições públicas do município.

“Propus este projeto com o objetivo de diminuir a violência e as transgressões praticadas pelos alunos dentro das escolas e que têm preocupado pais, professores e profissionais ligados à educação. É uma forma de punir educando, com a anuência dos pais, fazendo o aluno se sentir parte e também responsável pelo ambiente escolar”, explica.

Após a proposição e aprovação do Projeto, o parlamentar foi procurado por diversos pais e professores que o parabenizaram pela iniciativa, afirmando que estão ansiosos pela sua aprovação pelo Prefeito para que vire Lei.

“Os benefícios em educar e formar seres humanos melhores, mais responsáveis e respeitosos serão colhidos por toda a sociedade. Além disso, há um termo de compromisso que deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis para que estejam sempre cientes das atitudes dos filhos e presentes na escola, acompanhando a educação das crianças e jovens, sob pena de não o fazendo terem benefícios sociais suspensos. Esta Lei já existe em outros municípios e espero que o Prefeito Daniel de Oliveira Costa a sancione para que tenhamos melhores condições de educação e mais segurança no ambiente escolar”, explica Zé Camargo