Presidente e Vereador Rafael Tanzi visita Departamento de Saúde e anuncia melhorias no sistema de atendimento do Posto de Saúde de Maylasky

Nesta semana, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rafael Tanzi, anunciou diversas melhorias no sistema de atendimento do Posto de Saúde do Distrito de Maylasky, em São Roque.

Segundo o Parlamentar, a reestruturação da unidade de saúde foi uma conquista do seu mandato juntamente com o Departamento de Saúde do município e o Prefeito Guto Issa. “Graças ao empenho dos profissionais da Saúde, hoje podemos oferecer mais qualidade no atendimento de quem procura o PSF Maylasky, pois temos três médicos à disposição, sendo a Dra. Mariana, a Dra. Mirela e o Dr. Thomaz. Além disso, são dois enfermeiros, um auxiliar de farmácia e cinco técnicos de enfermagem, já foram contratados mais um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um fisioterapeuta que devem iniciar as atividades em breve. Temos também uma fisioterapeuta, a Dra. Luana, que atua no Posto de Saúde. Anteriormente só havia coleta de exames uma vez na semana, agora elas ocorrem durante três vezes na semana”, informa.

O Presidente da Câmara, Rafael Tanzi, explica que o Posto de Saúde conta ainda com 10 agentes comunitários em saúde, também tem um dentista e um auxiliar de saúde bucal que atendem de segunda a sexta-feira. “Outro importante conquista é que na semana do dia 21 de agosto, iniciaremos os atendimentos com um ginecologista duas vezes na semana e com um pediatra que atenderá uma vez na semana. Porém, ressalto que para passar com as referidas especialidades, o paciente deve ser encaminhado pelos clínicos gerais”, diz.

Atendimentos:

Conforme levantamento efetuado por Rafael Tanzi, em julho, 977 pessoas foram atendidas no Posto de Saúde de Maylasky. “Esse é um número expressivo, tendo em vista que o nosso Distrito possui diversos Bairros interligados. Infelizmente, somente em julho, 96 pacientes deixaram de comparecer sem prévio aviso, o que prejudica quem está aguardando por atendimento. Portanto, fazemos um apelo para que o munícipe comunique a unidade sobre o não comparecimento na consulta, podendo até ser desmarcada pelo telefone 11-4714-0540”, fala.