Presidente da CAR em defesa da Rodovia Raposo Tavares pede elaboração de projetos para minimizar transtornos causados pelas obras

Na semana passada, os membros da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) instituída para acompanhar a “Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares”, se reuniram para tratar das ações que deveriam ser tomadas pelo Departamento de Planejamento e não foram, o que prejudica o andamento do pedido de revisão do projeto.

O Presidente da CAR, Vereador Etelvino, explica que em março deste ano membros da Comissão juntamente com o Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura estiveram na CCR ViaOeste para reivindicar melhorias nas obras realizadas recentemente pela concessionária que administra a Rodovia Raposo Tavares. “Na oportunidade o responsável pelo Departamento de Planejamento se comprometeu junto a CCR ViaOeste a encaminhar alguns projetos solicitando adequações ao longo da Rodovia Raposo Tavares, porém até o momento nenhuma providência foi tomada”, diz Etelvino Nogueira.

Além disso, em nome da Comissão foram enviados ao Departamento de Planejamento alguns Ofícios, porém já faz mais de trinta dias e estes não retornaram à Casa de Leis. “A Câmara Municipal está fazendo a sua parte que é a de cobrar o que de fato a população reivindica, porém queremos empenho para que as coisas caminhem”, relata o Vereador Etelvino.

Foram solicitadas ao Departamento de Planejamento a elaboração de tais documentos: projeto de acesso à Rodovia Quintino de Lima pela Rodovia Raposo Tavares, projeto de acesso à Estrada do Vinho pela Rodovia Raposo Tavares, projeto de um retorno em nível para a Rodovia Raposo Tavares em frente ao Hotel Alpino, projeto de dois acessos internos aos bairros Jardim Brasília com o Marieta e também do Jardim Brasília com a Vila São Rafael.

Etelvino explica também que novamente a CAR cobrará o Departamento de Planejamento para que envie, com urgência, todas as respostas dos Ofícios, bem como que elabore os já citados projetos.

Compõe ainda a CAR os Vereadores Marquinho Arruda (Vice-Presidente), Alacir Raysel, Alexandre Pierroni, Israel Francisco de Oliveira (Toco), Julio Mariano e Rafael Tanzi.