Preocupado com os casos de Dengue, Vereador Cabo Jean solicita que Prefeitura providencie operação “cata treco” em todo o município

O Vereador Cabo Jean, preocupado com possíveis casos de Dengue no município de São Roque, protocolou na quarta-feira, 9, o Ofício Vereador 864/2022. O documento será enviado ao Prefeito nos próximos dias com o objetivo de pedir a realização da operação do tipo “cata treco” ao longo de toda a cidade.

Segundo Cabo Jean, é importante que o Poder Público se preocupe com possíveis casos de Dengue, ainda mais que nesses dois últimos anos, o foco foi todo no combate a Pandemia do Covid-19. “Todo o Brasil ficou preocupado com as questões que envolviam a pandemia do COVID-19 ao longo desses dois últimos anos, todavia, outros fatores devem ser considerados e combatidos, uma vez que a pandemia graças a Deus vem se estabilizando e com a população vacinada, os casos diminuindo, motivo pelo qual é necessário se atentar a outras preocupações, como por exemplo a Dengue”, destaca.

De acordo com o Vereador, um trabalho preventivo pode ser desenvolvido pelo município através da Prefeitura, tendo a parceria e colaboração da população com a elaboração de um cronograma por bairros ou regiões, sendo assim o munícipe não realizaria descartes em lugares indevidos e consecutivamente não contribuiria para a proliferação do mosquito da Dengue, o que reduziria e muito essas possibilidades de contrair o vírus. “É sabido que o serviço de zoonoses também ficou comprometido por causa do período pandêmico, até porque os agentes de endemia foram deslocados para ajudarem nas várias ações de combate ao Covid-19, e consequentemente pouquíssimas visitas foram efetuadas, o que neste momento se faz necessário que essas visitas voltem e se possível de maneira rápida e eficaz para tentarmos recuperar esse tempo que foi deixado de lado para uma atuação específica contra a dengue”, finaliza.