Prefeitura adquire “Elefante Branco” de quase R$1 milhão parado há quatro meses e sem serventia, afirma Vereador Cabo Jean

Ao usar a Tribuna durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada em 06 de junho, o Vereador Cabo Jean fez várias críticas ao Poder Executivo, principalmente por causa da aquisição, por parte da Prefeitura de São Roque, de um caminhão que está parado há quatro meses e custou R$930 mil aos cofres públicos.

O Vereador Cabo Jean enfatizou que o veículo é um “elefante branco” parado na Prefeitura desde o final de janeiro de 2023. “O Prefeito mandou esconder o caminhão de vergonha, pois ele foi comprado por R$ 930 mil para ser utilizado como guincho, porém para adaptá-lo, o Executivo terá que pagar mais cerca de R$700 mil. Enquanto isso, o veículo novo permanece encostado sem ter serventia nenhuma e nem se encontra à disposição da nossa população. Ou seja, ocorreu um erro grave por falta de planejamento desta Administração Municipal, que simplesmente jogou o dinheiro do contribuinte fora”, lamenta.

O Parlamentar fez alguns questionamentos quanto a compra do caminhão.  “Qual a razão, qual a necessidade de se gastar tanto com um veículo que praticamente não possui serventia nenhuma no momento? Foram gastos praticamente R$ 1 milhão para adquirir e agora vai mais de R$ 500 mil para acabar de equipar, como pode existir um planejamento desse? Quantas ocorrências para remoção de veículos de grande porte o município registra anualmente para ter que comprar um patrimônio tão caro como este? Literalmente está rasgando dinheiro público. O importante é que para as festas todo o plano é bem executado, tudo sai perfeito.

Nesta semana, o Vereador Cabo Jean protocolou, na Câmara Municipal, o Requerimento nº 72/2023 para questionar o Chefe do Executivo sobre a compra do caminhão. “Espero que a base do Prefeito não se oponha para trazer os esclarecimentos como tem feito com outros Requerimentos de questionamentos ao Poder Executivo que já foram rejeitados anteriormente”, finaliza.