Por mais segurança, Rafael Marreiro pede fechamento de passagem sobre ferrovia em Maylasky

Durante a semana o Vereador Rafael Marreiro esteve no Distrito de Maylasky, para verificar as condições de segurança de pedestres e motoristas que têm utilizado a passagem em nível, aberta pela Prefeitura, sobre a via férrea, ligando as Ruas Carla Carrara e Luiz Matheus Maylasky.

“Moradores me procuraram para informar e reclamar sobre os transtornos que a abertura desta passagem têm causado no dia-a-dia do bairro. Crianças não podem mais brincar nas ruas nem andar de bicicleta do lado da Rua Carla Carrara. Comerciantes da Rua Luiz Matheus Maylasky estão sendo prejudicados pelo pó e os transtornos causados por ele, e dizem que o desvio tem beneficiado mais pessoas de fora do Distrito do que os próprios moradores de Maylasky. Pelos relatos, vi que a decisão da Prefeitura não contou com nenhum estudo prévio do impacto que isso causaria nas moradias das redondezas, nos estabelecimentos comerciais, na qualidade de vida das pessoas, na segurança de pedestres e motoristas e até mesmo na Rodovia Raposo Tavares”, comenta o Vereador.

A Rua Luiz Matheus Maylasky é uma continuação da Rodovia Eng°. Renê Benedito Silva, principal ligação dos Distritos de Maylasky e São João Novo às cidades de São Roque e Itapevi, o que gera grande fluxo de veículos nos dois sentidos. Já a Rua Carla Carrara é paralela a ela e ambas estão ao lado da ferrovia.

“O problema é que muitos motoristas têm usado esta passagem para acessar a Raposo Tavares e vice-versa, tirando a tranquilidade dos moradores da região, aumentando o risco de acidentes e atropelamentos. Por isso, estou pedindo à Prefeitura o fechamento do atalho para carros, deixando-o só para pedestres, como forma de evitar acidentes e preservar a vida de transeuntes e motoristas que estão diariamente se expondo ao perigo nesta obra mal pensada. Continuo minha luta por mais segurança e reafirmo para a população que juntos podemos mais”, encerra Marreiro.

Mais segurança na Rod. Eng° Renê Benedito Silva

Após a conquista de lombada eletrônica na Rodovia Eng° Renê Benedito Silva, na altura do Bairro Santa Terezinha, o Vereador Rafael Marreiro pediu, através de ofício, à Prefeitura e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a instalação de outra lombada eletrônica na altura do Km 52,5 da mesma rodovia, no trecho da antiga fábrica de farinha e onde hoje está instalada uma fábrica de blocos.

Segundo Marreiro, muitos incidentes e acidentes, inclusive com vítimas fatais, já aconteceram neste trecho da rodovia que, poderiam ter sido evitados se houvesse uma lombada eletrônica para inibir o excesso de velocidade dos veículos, preservando assim a vida dos pedestres e de outros motoristas.