Por mais segurança para pedestres, vereador Rafael Marreiro oficia CCR e DER

Na última quarta-feira, o vereador Rafael Marreiro esteve no Distrito de Maylasky, a pedido de vários moradores, para constatar a difícil realidade dos pedestres que se deslocam da rotatória da Rodovia Raposo Tavares em direção ao centro do Distrito pelo acesso que os liga.

“Vários munícipes me procuraram reclamando que neste trecho não há espaço para o trânsito de pedestres e que aqueles que precisam descer da Rodovia, em direção à Praça Central, estão constantemente correndo riscos por não terem uma calçada ou pelo menos um acostamento, tendo que passar por um trilho de terra e mato que termina na metade do caminho deixando-os sob ameaça de queda e até de atropelamento”, explica.

Como o trecho mencionado está metade sob jurisdição da CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) e metade sob jurisdição do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), o vereador encaminhou, para ambos, ofício pedindo uma solução breve para o problema, com o intuito de minimizar os riscos e melhorar as condições de trânsito para os pedestres.

“Sei que este é um trecho complicado por pertencer ao município e estar sob a jurisdição de duas instituições diferentes, a CCR e o DER, porém, é preciso que eles se entendam e resolvam o problema. O que não pode é o pedestre ficar correndo risco. Eu estive lá, fiz o trajeto e quase fui atropelado por um caminhão. O espaço para duas mãos de veículos não deixa nenhuma alternativa para o pedestre que não seja se arriscar”.

Para tentar acelerar a solução, Rafael Marreiro ainda oficiou a Prefeitura Municipal e entrou em contato com o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares, Deputado Estadual Márcio Camargo, para que o mesmo reforce o pedido junto aos responsáveis pela CCR e pelo DER.

Dedicação por Maylasky é recorrente para Marreiro

A preocupação com a segurança no trecho que liga a Rodovia Raposo Tavares a Maylasky e ao Distrito de São João Novo fez com que, recentemente, Rafael Marreiro solicitasse ao Poder Executivo o fechamento da passagem em nível sobre a via férrea, que servia como atalho para motoristas porém, colocava pedestres e moradores da região em risco.

“Acredito que o fechamento não tenha agradado a todos, porém, os benefícios dele são para a segurança e a integridade das pessoas são maiores. O principal deles foi a redução do número de acidentes entre veículos que atravessavam a Rodovia com destino ao atalho em manobras arriscadas e perigosas para os pedestres e para os motoristas”, finaliza Marreiro.