Planejamento Financeiro Pessoal foi tema de palestra promovida por Guto Issa na Câmara

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

No último dia 06 de agosto, o Vereador Guto Issa promoveu gratuitamente, na Câmara dos Vereadores, a palestra “Planejamento Financeiro Pessoal”, ministrada pela especialista Andréa Voüte.

Independência financeira, uso consciente do crédito, planejamento financeiro e dicas para economizar em tempos de crise foram os principais temas abordados pela palestrante. “A saúde financeira é uma preocupação que deve fazer parte da rotina das pessoas e das famílias porque dela dependem, muitas vezes, a saúde física e até mesmo psíquica”, disse Andréa Voüte.

Sobre o endividamento das famílias, que hoje atinge uma parcela expressiva da população brasileira, Guto Issa comentou que é decorrente da oferta de crédito em larga escala, um fato novo que acontece no país há menos de vinte anos. “Nesse período não tivemos momentos de crise como o que enfrentamos agora e o uso equivocado do crédito causa dois problemas sociais, o primeiro é que as pessoas ainda estão aprendendo a usá-lo e, por falta de conhecimento, acabam se endividando, o segundo é que a crise econômica causa aumento de preços e consequente diminuição da renda e, a readequação a novos padrões de consumo nem sempre é colocada em prática, causando instabilidade financeira e endividamento das pessoas e das famílias”.

Apresentar maneiras, posturas, informações e conhecimentos para que as pessoas possam se beneficiar disso financeiramente era o objetivo desta palestra, “e nesse sentido, conseguimos atingi-lo. Agradeço à palestrante e aos participantes que vieram, interagiram, trocaram informações e experiências para que possam superar a crise, usar o crédito de forma consciente e ter uma vida financeira mais saudável”, encerra Issa.