Niltinho Bastos segue lutando pelos direitos dos autistas

Dando continuidade ao trabalho que tem desenvolvido junto a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Roque (aMais), o vereador Niltinho Bastos pede maior engajamento da comunidade na divulgação e defesa dos direitos dos autistas no município.

O vereador é o autor da Lei Municipal n°4.759/2018 que obriga os estabelecimentos a incluírem o símbolo do autismo, o “laço colorido”, entre os símbolos que identificam os beneficiários de acesso prioritário aos serviços públicos e privados, também acompanhou a regulamentação da Lei Municipal n°4.945/2019, de sua autoria, que criou a Carteirinha do Autista no município, documento que garante direitos importantes aos portadores do transtorno do espectro autista, sempre em parceria com a aMais.

Niltinho comenta que muitos estabelecimentos comerciais já estão identificados com o “laço colorido”, sinalizando que prestam o atendimento prioritário aos autistas, e aproveita a oportunidade para pedir aqueles que ainda não o fizeram, que o façam, não apenas por força de Lei, mas por respeito aos autistas, e aproveita a oportunidade para agradecer o empenho do prefeito Claudio Góes, de suas equipes e departamentos, nas referidas conquistas.

É importante lembrar que a Carteirinha de Autista é um documento oficial no município e pode ser requerida no Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque, localizado no Paço Municipal, Av. São Paulo, 966, Bairro Taboão, mediante o preenchimento do requerimento, a apresentação de relatório médico que ateste o transtorno, documentos pessoais do autista e de seus pais ou responsáveis, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.