Ligação entre os bairros Vila Nova São Roque e Marmeleiro não será realizada mesmo após envio de verba federal

Com o objetivo de facilitar o tráfego de pessoas e veículos entre os bairros Vila Nova São Roque e Marmeleiro, o vereador Luiz Gonzaga de Jesus, Gonzaga, tem pedido, desde o início de seu mandato, à Administração Pública, o prolongamento da Rua Ermete Ghissardi, localizada na Vila Nova São Roque, onde a ligação entre as localidades seria possível.

Segundo o parlamentar, um Requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo questionando o planejamento e a execução da referida obra e em resposta recebeu a notícia de que a obra não será realizada e que não há previsão orçamentária para ela neste ano.

“Fiquei indignado com esta resposta, afinal, em 2015 o município recebeu uma verba destinada à esta obra, através de emenda parlamentar no valor de R$400.000,00,  enviada pela Deputada Federal Bruna Furlan a meu pedido. Agora recebo a resposta que não há previsão orçamentária para 2016 porém, a verdade é que esta verba foi remanejada para outras obras, como o recapeamento de ruas que já eram asfaltadas, e as pessoas que precisam se locomover entre a Vila Nova e o Marmeleiro ficarão sem essa importante benfeitoria”, desabafa Gonzaga.

Tal obra de ligação entre os referidos bairros também contribuiria, segundo o vereador, para a diminuição do tráfego de veículos e pessoas pela Rodovia Raposo Tavares, única via pública com essa finalidade atualmente.

“Diminuir o trânsito na Rodovia Raposo Tavares é muito importante, pois, no trecho entre a saída da Vila nova São Roque e o bairro Marmeleiro acontecem acidentes quase que diariamente. Com o prolongamento da Rua Ermete Ghissardi, diminuiríamos bastante este trânsito e, consequentemente, o número de acidentes, mas, principalmente, o número de vítimas. Vou continuar lutando para a realização da obra, posso garantir”.