Kalunga propõe Projeto de Lei que cria Semana Municipal do Trânsito

Está tramitando na Câmara o Projeto de Lei nº 077/2015-L, apresentado pelo Vereador do Povo Mestre Kalunga, que visa instituir a Semana Municipal do Trânsito, a ser comemorada anualmente na segunda quinzena do mês de setembro.

Com a finalidade de conscientizar crianças,jovens e adultos sobre as Leis do Trânsito Brasileiro, Kalunga explica que o Projeto de Lei oficializa as ações voltadas a educação para o trânsito no município de São Roque. “A nossa cidade está evoluída no quesito educação no trânsito, pois foi inaugurado pelo Governo Daniel o espaço Educa-Trânsito, que é uma parceria entre os Departamentos de Educação e de Trânsito, e está localizado no Centro Esportivo Professor José Antônio Ribeiro, na Avenida Bandeirantes”, ressalta.

Na semana passada Kalunga esteve no espaço Educa-Trânsito juntamente com alunos da rede municipal de ensino. “O local foi criado para mostrar em ambiente real as situações que ocorrem no dia-a-dia, visando assim educar as nossas crianças e jovens. Parabenizo ao Prefeito Daniel pela iniciativa de construir o espaço Educa-Trânsito que está sendo bastante utilizado pelos nossos alunos que recebem as devidas orientações dos agentes de trânsito”, comenta.

Para o parlamentar, a conscientização é primordial para educar. “Só teremos um trânsito melhor se as pessoas começarem a respeitar as Leis de Trânsito desde já e é exatamente isso que a atual Administração Municipal está fazendo”, fala.

Moção de Congratulações:

Kalunga é autor da Moção nº 244/2015 que congratula o Departamento de Trânsito de São Roque pelas atividades educativas relacionadas à “Semana Nacional de Trânsito”. “O setor de Trânsito promoveu uma série de atividades junto às escolas do município, sendo elas: Blitz Educativas; Exposição de Trabalhos realizados em salas de aula; e Brincadeiras na Praça da Matriz. No espaço Educa-Trânsito, localizado na Avenida Bandeirantes, também aconteceram vivências no espaço educativo e aulas práticas”, diz.

Acessibilidade:

Engajado com as questões que envolvem a melhoria da acessibilidade para os deficientes, o Vereador Kalunga protocolou na Câmara Municipal uma Indicação, destinada ao Prefeito Daniel, com o objetivo de que os semáforos localizados no município tenham sinais sonoros para cegos. “É de fundamental importância que a nossa cidade receba adaptações, visando atender as necessidades dos deficientes, por isso, já pedi ao Executivo para que crie uma central de intérpretes de Libras para auxiliar os surdos, entre outras ações que estou buscando junto a Administração Municipal”, finaliza.