Integrantes da “Guardiã Maria da Penha” recebem homenagem na Câmara Municipal

Através da iniciativa da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, os Guardas Municipais GCM 2ª Classe Andrius de Oliveira, GCM 2ª Classe Daniele Priscila Cunha e Comandante da GCM Rafael Caetano Marques receberam a Moção de Congratulações nº 54/2024, em virtude da criação e efetiva atuação do Projeto “Guardiã Maria da Penha”, que já tem mostrado eficiência, assertividade e prestado relevantes serviços à comunidade.

A homenagem foi entregue durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 02 de abril. Na oportunidade, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso falou sobre os sete meses de implantação da “Guardiã Maria da Penha”. “É notável que a nossa Guarda não está medindo esforços para que as mulheres desta cidade estejam a cada dia mais seguras. Pelos resultados alcançados em benefício das mulheres em situação de violência, é justo prestar as devidas homenagens à equipe altamente preparada e capacitada da Guarda Civil Municipal de São Roque”, afirma.

Implantação:

Durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada em 03 de outubro de 2022, foi lida a Indicação número 800/2022, de autoria da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, visando à criação de uma Lei Municipal que instituísse o Projeto “Guardiã Maria da Penha”. Tal projeto teria como objetivo criar mecanismos para coibir a violência contra a mulher, assegurando assistência especializada e promovendo ações preventivas, desenvolvidas por equipe devidamente capacitada para tal fim. Esse projeto foi concretizado alguns meses depois, com a promulgação da Lei nº 5.679, de 10 de agosto de 2023.