Instituto Corpo e Alma é reconhecido como entidade de Utilidade Pública, após iniciativa do Vereador Guilherme Nunes

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira (31 de outubro), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 129/2022-L, de autoria do Vereador Guilherme Nunes, que reconhece o Instituto Novo Israel Corpo e Alma como entidade de Utilidade Pública.

De acordo com o Vereador Guilherme Nunes, o Corpo e Alma é um instituto situado em São Roque, que trabalha ajudando quem mais precisa, um trabalho voluntário realizado em toda região. “Foi uma noite emocionante para todos nós. Mais do que merecido o reconhecimento da Câmara Municipal pelos trabalhos desenvolvidos pelos voluntários do Instituto Corpo e Alma”, diz o Parlamentar.

Agora que o Projeto foi aprovado pela Casa de Leis, ele seguirá para sanção do Prefeito.

Instituto Corpo e Alma:

O Instituto vem contribuindo para o combate à vulnerabilidade social de famílias da região, no suporte a moradores de rua, apoio espiritual e psicológico a crianças, mulheres e mães atípicas (de crianças especiais). Tem como principal objetivo a luta por melhores condições de vida de seus participantes, bem como propor e construir alternativas, a fim de solucionar, ou minimizar o problema da fome e do convívio familiar e social, proporcionando assim melhor qualidade de vida
O Instituto desenvolve ações comunitárias em todas as áreas de política pública, junto aos órgãos Municipais, Estaduais, Federais e à Iniciativa Privada. Alguns de seus projetos são: o Alimentando, ação totalmente dedicada a famílias carentes, onde, mensalmente na região de São Roque, Mairinque, Itapevi e Araçariguama, o Instituto entrega em torno de 500 cesta básica, kit de higiene e roupas para as famílias carentes nessas regiões; o Mulheres, ação direcionada para dar suporte necessário para a mulher, valorizando e, se preocupando em desenvolver as habilidades e ferramentas para que a mulher se torne uma ajudadora de seu lar e desperte seu poder interior, entre outros, como o AMA (Amor por Mães Atípicas) e o Toque Vidas, ligado à musicalização para crianças e adolescentes.