Indignado com médicos falsos na Santa Casa, Rafael Marreiro pede explicações ao Prefeito

Indignado com as notícias recentes envolvendo falsos médicos atuando na Santa Casa de São Roque, o Vereador Rafael Marreiro, protocolou na Câmara Municipal, no último dia 15 de julho, requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Sr. Daniel de Oliveira, pedindo explicações sobre o fato.

“Quando soube das notícias sobre os médicos falsos atendendo a população são-roquense fiquei preocupado e indignado. Desde meu primeiro mandato, tenho lutado por saúde pública e digna para toda a população e o que aconteceu na Santa Casa de  São Roque é inaceitável. Por esta razão, estou pedindo explicações ao Poder Executivo”, conta Marreiro.

Entre as solicitações de esclarecimentos que o Vereador pede no Requerimento mencionado estão o pedido de informações detalhadas sobre o procedimento utilizado pela Administração Pública para a contratação de médicos e o envio de lista contendo os nomes de todos os médicos inscritos no conselho Regional de Medicina (CRM) e os seus respectivos números de inscrição nesse Conselho.

“A população tem o direito de saber quem são os médicos que lhe atende e, eu, enquanto Vereador, tenho obrigação de fiscalizar esses contratos, pedindo informações e esclarecimentos para que os munícipes estejam informados e desta maneira possam sentir mais segurança ao serem atendidos tanto nos postos de saúde do município quanto na própria Santa Casa. Além disso, tanto eu quanto a população, esperamos que esses falsos médicos e todos os responsáveis envolvidos nesse caso sejam punidos”, encerra Rafael Marreiro.