III Caminhada de Conscientização sobre o Autismo será realizada no próximo domingo

Em cumprimento a Lei Municipal de 4.208, de autoria do Vereador Guto Issa, será realizada no próximo domingo, dia3, aIII Caminhada de Conscientização ao Autismo.

Organizada pelo grupo AMAIS São Roque, a Caminhada de Conscientização ao Autismo está marcada para ocorrer a partir das 9h e a concentração será na Avenida Bandeirantes, no Centro. “Em celebração ao Dia Mundial do Autismo, 2 de abril, data instituída pela Organização das Nações Unidas em 2007, o grupo AMAIS São Roque, se mobilizou para não deixar essa data desapercebida, com algumas ações. Todos estão convidados para este evento e pedimos que as pessoas se vistam de azul, cor que simboliza o autismo por atingir em sua maioria pessoas do sexo masculino. ”, informam os integrantes do grupo de apoio a pais de autistas.

Para Guto Issa, grande apoiador da causa, chamar a atenção da sociedade e do Poder Público para a causa é fundamental. “A AMAIS São Roque tem realizado um trabalho fantástico em nosso município, porém é necessário a mobilização tanto do Poder Legislativo, quanto do Executivo”, ressalta.

Existem 70 milhões de autistas no mundo, 2 milhões no Brasil e que um em cada 54 crianças são autistas, segundo dados de 2015 do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos.

AMAIS São Roque:

Criada em2014, a AMAIS São Roque promoverá nesta sexta-feira, dia 1º, às 19h, a palestra “Autistas crescem”, que será proferida pela escritora Anita Brito e Nicolas Brito. Já no sábado, dia 2, às 14h, será realizada a palestra “Os desafios que envolvem o transtorno do espectro autista, ministrada pela psiquiatra infantil Dra. Claudia Antila. Ambos os eventos acontecerão na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, situada na Rua São Paulo, 355- Jd. Renê. Ambos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Câmara será iluminada com a cor azul:

Por iniciativa do Vereador Guto Issa, nos próximos dias, a Câmara será iluminada com a cor azul com o objetivo de também chamar a atenção sobre a conscientização do autismo.

A AMAIS São Roque ressalta que incentiva comércios, empresas, escolas particulares e demais prédios públicos a serem iluminados com a cor azul. “ Quanto mais destacarmos a conscientização do Autismo, melhor. Porque o tema ainda é pouco divulgado”, finalizam  os pertencentes ao grupo de apoio a pais de autistas