Guto Issa recebe Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas

Foi com satisfação que o Vereador Guto Issa recebeu no último dia 14 o Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, iniciativa do Movimento Voto Consciente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OABSP), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e Laboratório de Gestão Governamental da USP (Lab.Gov).

Guto Issa explica que venceu na Categoria Excelência, sub-categoria social, com a Lei que cria a Política Municipal de Combate à obesidade infantil, sugerida pela munícipe Pâmela Pedroso. O prêmio tem a finalidade de promover boas práticas do legislativo e se inspirou em outras iniciativas existentes no mundo jurídico e da gestão pública, mas até então ausentes do universo legislativo. “Foram 114 Projetos e Leis aprovadas de todo o Estado de São Paulo que concorreram, sendo que apenas onde foram vencedores, distribuídos em quatro categorias: Inovação, Excelência, Gestão Legislativa e, a novidade dessa edição, Sociedade Civil, voltadas a organizações e indivíduos”, afirma.

Emocionado com este importante resultado, Guto Issa fez questão de agradecer o apoio de todos que acompanham o seu trabalho e que sonham com uma São Roque melhor. “Foi uma felicidade grande participar deste momento e saber que essa Lei pode servir de exemplo para outros municípios, alertando a sociedade para um assunto tão importante, que afeta milhares de pessoas”, finaliza.