Guto Issa recebe jovens lideranças políticas para debater processo eleitoral

Representantes da sociedade civil e estudantes participaram na noite de quinta-feira, 2, na Câmara Municipal, do debate “A Nova Política”, promovido pelo Vereador Guto Issa.

Por meio da mediação do Vereador Guto Issa, os jovens Diego Costa, Diogo Castro, Rodrigo Bocatto, Mateus Taraborelli, Mike Danilo e Alex Sandro Oliveira puderam expor suas opiniões a respeito do processo eleitoral. “O evento que contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas foi dividido em quatro blocos e a plateia teve voz, pois puderam fazer perguntas escritas aos participantes. Fez uso da palavra também o estudante Paulo Noggerini Junior”, comenta Guto Issa.

Este foi o primeiro encontro promovido neste segundo mandato do Vereador Guto Issa. “Considero bastante positivo e a ideia é de que outros sejam realizados, até mesmo para democratizar esse espaço que é a Câmara Municipal”, diz o Vereador.

Participação da mulher na política:

Com o propósito de discutir o assunto, Guto Issa promoverá um novo debate sobre o tema, a ser realizado na primeira semana de março. “Esse assunto, sobre não ter mulher no debate, foi bastante discutido nas redes sociais, porém gostaria de enfatizar que convidamos algumas mulheres que não puderam participar”, informa Guto Issa.

De acordo ainda com o Vereador Guto Issa é fato que a política nacional precisa, cada vez mais, da força das mulheres e essa realidade infelizmente também é notável em São Roque, tendo em vista que já faz vários anos que não há sequer uma Vereadora na Casa de Leis. “Resolvemos enaltecer este assunto no nosso próximo evento, visando despertar o interesse de toda a sociedade, afinal o tema merece destaque”, finaliza o Vereador.