Guto Issa apresenta mais uma denúncia contra a Viação São Roque

Nesta semana, o Vereador Guto Issa esteve no Terminal Rodoviário para constatar mais uma denúncia recebida contra a Viação São Roque, responsável pelo transporte coletivo municipal.

De acordo com Guto Issa, supostamente a empresa teria pintado o antigo carro, de número 2600, um amarelinho que fazia a linha intermunicipal, de branco, transformando-o no número 2650 da frota. “Acontece que a Viação São Roque mudou a cor, pois o velho ônibus é de 2002, cuja placa é CVN 3571, com 15 anos de uso. Além disso, no documento do veículo consta que sua cor é amarela, ou seja, apenas “maquiaram” esse ônibus”, relata.

Indignado com mais essa situação, Guto Issa encaminhou o Ofício de nº 210/2018, ao setor de fiscalização da Prefeitura. “Estou solicitando a fiscalização dos ônibus da Viação São Roque, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades. Tendo em vista que conforme Resolução da ANTT, os veículos que prestam esse tipo de serviço só podem circular com até 15 anos da data de fabricação”, fala.

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 5, Guto Issa comentou que a empresa Viação São Roque está recebendo subsídio mensal no valor de R$160 mil da Prefeitura e em contrapartida pondo ônibus velho para circular. “A Prefeitura não multou essa empresa e os funcionários dela são tão vítimas quanto a nossa população”, desabafa.

Outras denúncias:

Há três anos o Vereador Guto Issa vem denunciando a Viação São Roque, inclusive no Ministério Público Federal e Estadual. “A primeira denúncia, ocorrida em 2016, rendeu a instauração de um inquérito civil, ocorrendo posteriormente esse TAC, porém a empresa não cumpre os acordos e os passageiros é que acabam sendo prejudicados”, finaliza.