Gonzaga pede manutenção de escolas antes da volta às aulas

Durante a semana, o vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, visitou, a pedido de pais de alunos, escolas e creches da Vila Nova São Roque para verificar denúncias de problemas físicos e estruturais nos prédios das mesmas, colocando em risco a saúde e a segurança de profissionais da educação e, principalmente, de alunos.

“Muitos pais me procuraram pedindo para que eu fosse até as escolas para verificar o estado de conservação e a falta de manutenção nas creches e escolas do bairro Vila Nova. Na EMEF Profª Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, por exemplo, encontrei mato alto, pisos quebrados em todos os corredores, alambrado com falhas e buracos, árvores precisando de poda, goteiras em várias salas administrativas e até mesmo em salas de aula, enfim, falta manutenção básica no prédio para garantir mais segurança para as crianças”, explica.

Para tentar solucionar o problema, o vereador encaminhou ao Poder Executivo Ofício pedindo a solução urgente dos problemas detectados nas unidades escolares do bairro.

“Infelizmente todas as escolas do bairro e do município estão precisando de manutenção e reparos e estou cobrando do Poder Executivo que faça esses serviços antes do início das aulas, afinal, os pais querem que seus filhos estudem em ambientes saudáveis e seguros e o mínimo que a Administração Pública pode oferecer são escolas com infraestrutura para isso”, finaliza Gonzaga.