Gonzaga denuncia falta de servidores e equipamentos para poda de árvores no município

Após vários ofícios e indicações destinados à Administração Pública com solicitações de podas de árvores em diversos pontos da cidade, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga -, esteve no Departamento de Meio Ambiente do município para saber quais os problemas têm atrasado e impedido a execução dos serviços.

“Há apenas quatro funcionários para atender solicitações de munícipes de todos os bairros, além disso, faltam ferramentas como motosserras e equipamentos de segurança o que causa a demora para o atendimento de inúmeros pedidos que chegam ao Departamento diariamente”, enfatiza.

Há ainda muitos casos de árvores cujos galhos estão entrelaçados na rede elétrica e que a poda deve ser realizada pela CPFL, mas também precisam da ajuda da equipe da Prefeitura.

“Estou pedindo ao Poder Executivo que aumente o número de funcionários e ofereça melhores condições de trabalho para que este departamento consiga oferecer um serviço de qualidade à sociedade, que possa atender os pedidos em menos tempo evitando os transtornos e prejuízos causados pelas quedas de galhos e árvores além de diminuir os riscos à segurança da população”, finaliza Gonzaga.