Falta de medicamentos nas unidades de Saúde afeta população e Vereador Cabo Jean volta a cobrar regularização no fornecimento

Nesta semana, o Vereador Cabo Jean protocolou um Ofício na Casa de Leis pedindo o máximo de empenho da nova Diretora de Saúde para que seja sanada a falta de medicamentos nas unidades municipais de Saúde

De acordo com o Parlamentar, as queixas da população sobre a falta de medicamentos não param de chegar, principalmente das pessoas menos favorecidas que precisam e dependem desse fornecimento por parte da Prefeitura de São Roque. “Nessas últimas semanas, foram muitas as reclamações que recebi sobre a falta desses medicamentos. Segundo os nossos munícipes, são remédios básicos, tais como: Aditil (vitamina para bebês até 1 ano), alendronato (cálcio para os ossos), amoxicilina (antibiótico bastante utilizado para crianças), carvedilol (medicamento para o coração), ciprofloxacino (antibiótico para infecção de urina), losartana (remédio para pressão), sinvastatina (remédio para colesterol), ambroxol e acebrofilina (xarope muito utilizado em razão desse período pandêmico). Além disso, em algumas unidades de saúde há relatos de que não há gazes, material essencial para utilização em curativos”, diz.

Cabo Jean enfatiza que São Roque possui saúde financeira, ou seja, um caixa superavitário que garante tranquilamente a compra de remédios para que a população não fique desguarnecida e sem acesso ao medicamento.

Fitas de destro (Fitas para Diabéticos) e criação de uma farmácia municipal no PA da Santa Casa

Na última segunda-feira, 04 de julho, Cabo Jean aproveitou que a nova Diretora de Saúde estava na Câmara Municipal e a questionou sobre a falta de fitas de destro, item usado pelas pessoas para medirem os níveis de diabetes. “Na oportunidade, fui informado que ainda nesta semana o município estaria recebendo a remessa desse importante material e que o mais rápido possível repassaria para as unidades de saúde distribuírem para os pacientes”, comenta.

Ainda defendendo a necessidade das pessoas menos favorecidas, o Vereador Cabo Jean repassou algumas outras demandas e reclamações relacionadas a área da Saúde e consequentemente relatadas pelos próprios pacientes, além de reforçar que seja avaliada a possibilidade de criar dentro da Santa Casa uma farmácia, visando assim ofertar aos munícipes o medicamento para darem sequência ao tratamento, sem precisar que estes se desloquem no outro dia ou horário até a Farmácia Municipal. “A minha intenção quando venho reforçar tais demandas e cobrar providências é única e exclusivamente pedir que essas pessoas tenham voz através do meu mandato, e mais que isso, que elas possam ter respaldo do Poder Público e assim serem contempladas com um bom atendimento e uma Saúde de qualidade”, finaliza.