Emenda conquistada por Cabo Jean garante novas motos à GCM após assinatura de convênio com Ministério da Justiça

No último dia 10 de dezembro o vereador Cabo Jean foi informado pela Prefeitura da Estância Turística de São Roque sobre a assinatura do convênio com o Ministério da Justiça para o recebimento da Emenda de R$268.000,00, enviada pelo senador Major Olímpio, a pedido do vereador Cabo Jean, para a compra de nove novas motos para a Guarda Civil Municipal (GCM).

“Os veículos serão usados para aumentar a frota da GCM e, consequentemente, a segurança da população são-roquense, permitindo maior ostensividade e rapidez no deslocamento dos guardas civis”, explica o vereador.

Inicialmente, o senador havia disponibilizado uma Emenda de R$100 mil, mas atendendo ao pedido do vereador, fez mais um aporte depois, no valor de R$168 mil, interando o valor do referido convênio assinado na última semana. A próxima etapa será a abertura da licitação para a compra de nove motos de 300 cilindradas, o que pode ser feito a partir de janeiro de 2021.

Além das motos a Prefeitura também assinou, no dia 26 de novembro, o convênio para a compra de uma viatura estilo SUV para a GCM e se mobiliza para a prorrogação do prazo de assinatura de outro convênio que permitirá a aquisição de mais seis veículos para a corporação, também através de recursos de Emenda Parlamentar conquistada por Cabo Jean.