Diego Costa se reúne com idosos para retomada das atividades do CCI

Na semana passada, o Vereador Diego Costa recebeu na Câmara Municipal algumas pessoas que vieram reivindicar a retomada das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Diego Costa relembra que em março do ano passado, as atividades presenciais do CCI foram suspensas por causa da COVID-19, mas os idosos continuaram interagindo através das plataformas digitais, inclusive tendo aulas virtuais de artesanato e ginástica. “No ano passado, em 2020, o CCI passou a ser integrado junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Essa ação deixou os nossos idosos tristes e preocupados, pois era um espaço que oferecia muitas atividades e também fornecia refeições. Os integrantes do CCI tinham todo um cronograma, praticavam atividades físicas e participavam de eventos estaduais, como o JORI (Jogos Regionais do Idoso)”, informa.

Após ouvir todas as demandas dos idosos, Diego Costa se prontificou em levar os pedidos ao Prefeito Guto Issa. “Nos próximos dias, vou me reunir com o Chefe do Executivo para juntos buscarmos a reabertura do CCI”, comenta.