Dia da Comunidade Italiana será celebrado na Câmara Municipal

No próximo dia 2 de junho a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque realizará Sessão Solene Comemorativa do Dia da Comunidade Italiana.

Organizada em parceria com a Associação Ítalo-Brasileira, a solenidade homenageará neste ano a senhora Nunziata Rana Vecchioli, indicada pelo vereador Etelvino Nogueira.

A homenageada, imigrante que chegou ao Brasil juntamente com sua família aos treze anos de idade, estabeleceu-se em São Roque na década de 1950, onde construiu família, se transformou em empresária e emprestou seu nome para a produção de produtos alimentícios com DNA italiano.

A condução da Sessão ficará a cargo do Presidente da Câmara, Alfredo Fernandes Estrada.

Com início às 19h, o evento é aberto ao público, terá a participação do Coral Stelle D´Itália cantando canções típicas e de membros da comunidade italiana com o objetivo de celebrar esta data festiva.

A Câmara Municipal fica na Rua São Paulo, 355, Jardim Renê, em São Roque.