De autoria do Vereador Cabo Jean, Lei que determina divulgação de contato da Ouvidoria da Saúde passa a ser cumprida em São Roque

Já está em vigência a Lei nº 5.403, de 04 de março de 2022, de autoria do Vereador Cabo Jean, que determina a divulgação dos dados com as possibilidades de contato com o serviço de Ouvidoria, ligada ao Departamento de Saúde do município de São Roque.

Cabo Jean comenta que ao visitar a unidade do Centro de Saúde II na última semana, verificou que a Lei vem sendo executada, uma vez que a Prefeitura já providenciou e anexou um banner em frente à entrada da unidade de saúde, contendo nele o número de telefone e e-mail da Ouvidoria. “Essa medida é de fundamental importância, principalmente em se tratando de um serviço público essencial, pois a nossa população pode contribuir deixando sua sugestão, cujo objetivo é que o atendimento seja cada vez mais eficiente”, diz.

Ao propor a Lei, Cabo Jean enfatizou que as pessoas devem saber que existe esse canal de comunicação com o Departamento de Saúde. “A aproximação entre o cidadão e a Administração Pública através dos mecanismos de Ouvidoria certamente contribuirão para a melhoria dos serviços prestados, trazendo benefícios para a população e para a gestão, na medida em que pode aumentar sua credibilidade”, finaliza.