Comissão Permanente de Saúde da Câmara busca informações sobre Santa Casa

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, tem se reunido com funcionários e dirigentes da Santa Casa de Misericórdia em busca de informações sobre a situação da entidade.

Recentemente, funcionários e ex-funcionários da entidade estiveram na Câmara em busca de ajuda do legislativo no sentido de fortalecer a luta deles para receber salários e verbas rescisórias, e tiveram suas reivindicações ouvidas.

Na última semana, os vereadores aprovaram Projeto de Lei do Executivo que pedia a devolução de R$200 mil da Câmara para a Prefeitura com destino ao pagamento de funcionários da Santa Casa, porém, a condição para esta aprovação, foi que os responsáveis pela entidade apresentassem os valores reais devidos aos credores do hospital.

Assim sendo, o Departamento Jurídico da Santa Casa entregou relatório de contas a pagar já vencidas e não pagas, cuja soma chega a R$8,5 milhões. Dívida que tem comprometido até mesmo a contratação de médico anestesista para a maternidade, informação relatada ao vereador Etelvino Nogueira, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, por funcionários da entidade.

Uma reunião com o Diretor Clínico do Hospital, Dr. Salmo Bicarano, a Diretora de Saúde, Margareth Andreoli e os vereadores Adenilson Correia (Mestre Kalunga) e Alexandre Soares (Mandi), e Etelvino Nogueira, integrantes da Comissão de Saúde acontecerá nos próximos dias na Santa Casa com o objetivo de esclarecer essas informações e levantar quais outras medidas poderão ser tomadas pelos vereadores, e pela Câmara, na defesa dos interesses da população.