Comissão da Câmara Municipal para acompanhar duplicação da Raposo Tavares inicia trabalhos

Aconteceu na última terça feira, dia 19, a primeira reunião da Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), instituída na Câmara Municipal para acompanhar o novo projeto de duplicação da Rodovia Raposo Tavares, que atravessa o município, compreendido entre o pedágio, na divisa com Vargem Grande Paulista, e a rotatória da Av. Piracicaba, próximo à Vila Nova São Roque.

Composta pelos vereadores Julio Mariano, Presidente, Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), Vice-Presidente, Etelvino Nogueira, Relator, e Rafael Tanzi, Membro, a CAR da Raposo Tavares tem por finalidade buscar e divulgar informações de como será o novo projeto da duplicação da via pública e seus impactos ao município, usuários e à população são-roquense.

O vereador Julio Mariano explica que em setembro de 2018 a CCR Viaoeste realizou Audiência Pública para apresentar o novo projeto à população do entorno, sendo este reprovado pela maioria dos presentes participantes, entre eles moradores de São Roque, Mairinque e Alumínio.

“Na oportunidade foram apresentadas pela população e pelas autoridades locais e regionais, propostas de alteração do projeto exposto pela CCR Viaoeste, com o objetivo de torná-lo menos prejudicial aos que moram e transitam pela rodovia diariamente, o que torna essencial o acompanhamento de suas modificações implementadas pela empresa, com o objetivo de saber se elas atendem as necessidades da população”, explica Julio Mariano.

Na primeira reunião, ficou deliberado que serão encaminhados Ofícios à Artesp, CCR Viaoeste e Cetesb, cobrando o novo projeto com as alterações sugeridas e propostas durante a Audiência Pública realizada em setembro de 2018 ou suas discussões e estudos em andamento caso ele não esteja finalizado. Também será encaminhado Ofício ao Poder Executivo pedindo a união de esforços no sentido de pressionar os órgãos responsáveis pelas obras da duplicação da Rodovia no trecho de São Roque.