Comércio de São Roque é homenageado pelo Vereador Toninho Barba pelos 98 anos de atividades

Foi com alegria que o Vereador Toninho Barba homenageou os comerciantes Emi Nastri e Julinho Nastri pelos 98 anos de atividades da Casa Nastri Calçados, localizada no centro de São Roque.

Nesta semana, Toninho Barba entregou aos homenageados a Moção de Congratulações nº 68/2022, aprovada recentemente pelos Vereadores da Câmara Municipal. Historicamente, o comércio é um dos mais antigos do município que começou com Benedito Nastri, sapateiro que produzia desde botinas até chuteiras de futebol. Benedito vendia esses produtos em várias cidades, entre elas, São Roque. E, no ano de 1924, Benedito decidiu, para alegria dos são-roquenses, montar uma loja em nosso município. Foi assim que nasceu a Casa Nastri Calçados. A loja iniciou-se na Praça da Matriz, posteriormente, instalou-se na Avenida João Pessoa, até estabelecer-se na rua Sete de Setembro, onde ainda permanece. Após a morte de Benedito Nastri e sua esposa Maria Bonini Nastri em 1985, a loja passou a ser administrada por sua filha Emy Nastri e seu marido Júlio de Moraes. Hoje quem está à frente dos negócios é Júlio Benedito Nastri de Moraes – filho do casal e a 3ª geração da família.

Na oportunidade, o Vereador Toninho Barba parabenizou Julinho Nastri pelos 98 de fundação da loja.