CAR para acompanhar “Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares” é instituída novamente na Câmara

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última segunda-feira, dia 13, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 2/2017-L, de autoria do Vereador Etelvino, que instituiu a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para acompanhar a “Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares”.

Etelvino explica que a CAR já foi constituída no mandato anterior e agora a proposta é a de dar continuidade aos trabalhos. “Essa frente tem o objetivo de buscar soluções para os problemas e propor melhorias. Só em São Roque são 19 km de Rodovia e a ideia é de que a CAR acompanhe essa frente parlamentar que pretende organizar e realizar audiências públicas e outras reuniões”, informa.

È de competência da Comissão de Assuntos Relevantes apresentar sugestões e propostas, incentivar e promover eventos que possam colaborar com a Frente Parlamentar. “Buscaremos soluções junto à CCR e Artesp para os problemas da praça de pedágio do km 46,3 da Rodovia Raposo Tavares aos moradores das proximidades, queremos também solicitar benfeitorias nas entradas e saídas da Raposo Tavares em trecho compreendido no município de São Roque e definir a localização de instalação às margens da citada Rodovia”, comenta.

Outra questão que vem sendo debatida diz respeito às enchentes no Bairro Jardim Villaça, pois após a conclusão dessas obras feitas pela CCR ViaOeste, as localidades alagam com as fortes chuvas. “Essa situação será discutida na CAR da Raposo Tavares, tendo em vista que os moradores estão sofrendo com as fortes chuvas e precisamos achar uma solução com urgência”,ressalta.

Etelvino comenta que serão discutidas a duplicação do km 63 ao 67 da Rodovia Raposo Tavares, o qual tem gerado muitos transtornos.

A CAR terá ao todo sete Vereadores, sendo eles: Etelvino (Presidente), Marquinho Arruda (Vice-Presidente), Julio Mariano (Relator), Rafael Tanzi (membro), Israel Francisco de Oliveira – Toco (Membro), Alacir Raysel (membro), e Dr. Alexandre Pierroni (membro).

“Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares”:

Lançada em junho de 2015, a “Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares” é uma iniciativa do Deputado Estadual  Marcio Camargo (PSC) e tem o objetivo de lutar junto aos órgãos estaduais pela melhoria da referida via pública. Desde que os trabalhos começaram, já foram promovidas diversas audiências públicas entre várias cidades, como São Roque, Cotia, Vargem Grande Paulista, Mairinque e outras.

O Deputado Márcio Camargo esteve na votação do Projeto de Resolução que criou a CAR para acompanhar a “Frente Parlamentar em Defesa da Raposo Tavares” e na oportunidade fez uma explanação a respeito das obras na referida via pública. “Estamos discutindo os problemas com a CCR ViaOeste e também com o Governador Geraldo Alckmin, tendo em vista que a Rodovia Raposo Tavares passou e ainda passa por obras, portanto, quero enfatizar que estamos dando segmento ao trabalho”, disse Márcio Camargo ao usar a Tribuna durante Sessão Ordinária.