Câmara derruba Veto do Prefeito ao Projeto de Lei de Doni Carteiro que exige mais segurança em bancos

Na última segunda-feira, dia04, a Câmara dos vereadores derrubou o Veto do Prefeito Daniel de Oliveira Costa ao Projeto de Lei n°22L/2015, de autoria do Vereador Donizete Plínio Antonio Moraes, Doni Carteiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bancos, instituições financeiras, caixas eletrônicos e correspondentes bancários que movimentem valores em dinheiro aumentem o aparato de segurança e mantenham um segurança armado em cabine blindada 24h por dia.

O objetivo do projeto, segundo o Vereador, é tentar minimizar os riscos oferecidos às pessoas, aumentar a segurança e diminuir os índices criminais que têm crescido na cidade. “Percebo que a criminalidade tem aumentado e que algumas cidades têm tomado medidas como estas e outras Câmaras, como a de Sorocaba, por exemplo, já aprovaram projetos muito parecidos para aumentar a segurança e diminuir a criminalidade conseguindo bons resultados em benefício da população”.

Aprovado anteriormente na Câmara e enviado ao Paço Municipal para sanção ou veto do Prefeito Daniel de Oliveira, acabou por ser vetado. Porém, na última segunda-feira recebeu apenas cinco votos favoráveis ao Veto do Prefeito o que leva o projeto para o chefe do executivo que terá 48h de prazo para sancioná-lo. Caso não o faça, o Presidente da Câmara deverá fazê-lo no mesmo prazo.

“O Prefeito perdeu uma grande oportunidade de sancionar um Projeto de Lei que beneficiará milhares de pessoas, oferecendo-lhes mais segurança. Espero que com a aprovação deste Projeto de Lei, o Poder Executivo exija seu cumprimento pelos bancos, instituições financeiras, caixas eletrônicos e correspondentes bancários que têm lucros milionários sem se preocupar em melhorar a qualidade de seus serviços e oferecer mais segurança aos cidadãos”, finaliza Doni Carteiro.