Câmara aprova Moção de Repúdio a todas as formas de “LGBTFobia”

Foi aprovada por unanimidade na Sessão da Câmara Municipal de São Roque, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a Moção nº 03/2021, de autoria do Vereador Paulo Juventude (Rede) e apoiada pela Vereadora Dra Claudia Pedroso (Podemos), cujo propósito é de repudiar todas as formas de “LGBTFobia”, em especial aos crimes que aconteceram na região e culminaram na morte de Andressa, Rayssa e Luara.

Para os Vereadores Dra Claudia Pedroso e Paulo Juventude, o objetivo da Moção foi para chamar a atenção da sociedade para o assunto, além de ser um pontapé inicial para futuros debates no Legislativo. “Infelizmente temos dados alarmantes em relação a “LGBTFobia” e lidamos com a cultura de desvalorização dessas vidas, não somente enraizadas no Brasil, mas também no nosso município. Esse foi um marco inicial para que políticas públicas contra a “LGBTFobia” sejam criadas por nós Vereadores e debatidas com a nossa população”, esclarecem.